sexta-feira, 29 de junho de 2012

Oposição apresenta novo pedido de impeachment contra prefeita

A bancada de oposição à prefeita Micarla de Sousa (PV) na Câmara Municipal de Natal apresentou novo pedido de impeachment contra a chefe do Executivo baseado no descumprimento dos repasses constitucionais para munutenção da educação.

Outro argumento utilizado pelos vereadores foi o esquema descortinado na Operação Assepsia, que apura supostas fraudes praticadas nos contratos de gestão compartilhada da saúde do Município com organizações sociais.

O pedido foi apresentado pela assessora parlamentar do vereador Júlio Protásio, Silvana Machado. Com isso, Júlio não fica impedido de votar no processo de afastamento da prefeita. Como o pedido foi lido em plenário, deve agora ser obrigatoriamente apreciado.

A decisão ficara para a próxima sessão do plenário, prevista para a próxima terça-feira (03). Subscrevem a ação, além de Júlio Protásio, os vereadores Franklin Capistrano (PSB), Júlia Arruda (PSB), Luiz Carlos (PMDB), Fernando Lucena (PT), Sargento Regina (PDT), Raniere Barbosa (PRB) e Adão Eridan (PR).

Em dezembro do ano passado, pelo mesmo motivo, pedido de impeachment chegou a ser apresentado, mas foi derrubado no plenário porque não alcançou o quórum necessário para abertura do processo, que é de 11 votos.