sábado, 2 de junho de 2012

América vence o Garatinguetá, se mantém 100% e assume a liderança

O que é o futebol. O América deu um passeio no Guaratinguetá no primeiro tempo, teve três chances claras de gols, criou outras quatro “situações” de gol, mas não marcou. No segundo tempo, caiu de produção, mas a partir das mexidas do técnico Roberto Fernandes, assim como foi no jogo passado, em casa, diante do Avaí, venceu, desta vez de 2 a 0, gols de Gustavo e Lúcio Curió, garantiu 100% de aproveitamento e a liderança provisória. A partida desta notie foi disputada no Estádio Dário Leite, em Guaratinguetá. Agora, são oito jogos sem perder, e sete vitórias consecutivas.

O time alvirrubro voltou a contar com o banco de reservas para superar o adversário. Gustavo, que entrara no lugar de Wanderson, anotou o primeiro gol da partida numa jogada de ultrapassagem, ele recegbeu de Lúcio e fuzilou goleiro Saulo. O lance gerou dúvidas mas o árbitro confirmou o gol legal. Já nos acréscimos, o atacante titular Lúcio ainda ampliou a favor do América-RN.

Até o jogo desta sexta, o América-RN havia jogado apenas dentro de casa, contra Goiás e Avaí. Nesta sexta-feira, porém, o time comandado por Roberto Fernandes mostrou que também pode fazer bonito atuando como visitante. Vale lembrar que os alvirrubros fizeram apenas três jogos – um a menos que a maioria dos adversários. O Guará, por sua vez, segue com três pontos em quatro partidas.

A ótima chance criada pelo América-RN logo aos 6min de jogo – Isaac perdeu o gol cara a cara com Saulo . O América seguiu muito melhor que o time da casa, e contando com jogadasa trabalhadas em alta velocidade, principalmente pelo lado esquerdo com Wanderson, Fabinho e Lúcio, deixava em polvorosa a defesa do Guará. As chances se sucederam na partida. Isac chutou outra bola por cima, Lúcio Curió escorregou na hora do arremate cara-a-cara e depois em nova tentativa de frente para o gol. Norberto e Xuxa também andaram perto de marcar.

Na etapa final, a história foi outra. E o futebol mostrou novamente sua face caprichosa. O time rubro caiu de produção, as jogadas com Fabinho e Wanderson já não saíam tão bem. Era o Guaratinguetá quem criava as principais chances. Faltava apenas caprichar na finalização, mas quem o fez foi o time do América-RN, que conseguiu um belo contra-ataque pela esquerda e abriu o placar aos 22min através de um chute de Gustavo, que havia acabado de entrar na partida.

O lance no início provocou polêmica, já que a bola passou por um buraco e acabou ‘estacionando’ em cima da rede. Porém, a arbitragem logo chegou à conclusão do que realmente havia acontecido: o gol legítimo do América-RN. Logo em seguida, Rafael Mussamba recebeu o segundo amarelo e deixou a situação ainda mais complicada para o Guará, que não conseguiu reagir.

Já nos acréscimos, ainda houve tempo para mais um do América-RN. Fabinho deu um belo lançamento em profundidade para Lúcio, que dominou no peito e finalizou para as redes.

Nos bares de Natal, em todos os bairros, muita alegria e comemoração pelo ótimo começo de Campeonato Brasileiro para o América. Na terça-feira, o time rubro volta a campo paa enfrentar o Vitória, no Estádio Barradão, em Salvador.