As vendas dos ingressos VIP para os jogos da Copa do Mundo de 2014 já
estão próximas da casa das 100 mil unidades. As entradas, vendidas
individualmente ou em pacotes para empresas, começaram a ser
comercializadas em novembro do ano passado. O lote original disponível
para brasileiros era de 210 mil unidades. As vendas são realizadas pelos
grupos Águia e Traffic. Segundo Gilmar Pinto Caldeira, executivo da
joint venture, 80% da procura é para os jogos da seleção brasileira. A
expectativa do executivo é de que até 300 mil estrangeiros venham
assistir aos jogos nesses setores.
O produto é comercializado por meio de pacotes. O "Aquarela Series",
pacote para os 19 jogos que acontecerão em São Paulo, Rio de Janeiro e
Belo Horizonte (MG), em camarotes para 16 a 26 pessoas, sairá por US$
2,3 milhões, ou cerca de R$ 4 milhões. Camarote em área central no
estádio, estacionamento, comida e bebida estão inclusos. Empresas,
clubes e milionários em geral são o público-alvo. Para quem preferir
assistir a todas as partidas de uma sede específica, pode optar pelos
pacotes Venue Series, que variam entre US$ 2.350 e US$ 1,75 milhão, ou
R$ 4.000 e R$ 3 milhões. Por ingressos individuais.
Já para assistir a todos os jogos de uma seleção participante, os
pacotes chegam a US$ 30.900, ou R$ 53 mil. Caso a seleção escolhida
deixe a Copa antes do fim, os ingressos continuam valendo para os jogos
em que a equipe escolhida estaria disputando de tivesse sobrevivido no
torneio. Já a venda dos ingressos avulsos para os jogos da Copa só
começarão após a Copa das Confederações, no segundo semestre de 2013.
Serão vendidas cerca de 3,3 milhões de entradas. O número final ainda
não é conhecido porque os estádios da Copa ainda não estão prontos, e o
número de cadeiras ainda pode variar.