quinta-feira, 3 de maio de 2012

João Maia cobra medidas urgentes para combater estiagem no Rio Grande do Norte

Em seu discurso na tribuna da Câmara dos Deputados, o deputado federal João Maia (PR) destacou sua preocupação com a estiagem no Rio Grande do Norte. O parlamentar reforçou que 90% do Estado vêm sofrendo com a seca, que na opinião das autoridades é a mais violenta das últimas décadas.
Eu fui, sábado passado, à cidade de Currais Novos e vi um céu azul sem nenhuma nuvem. É mais grave, porque todos os institutos previram um ano de inverno, um ano de chuva. E os agricultores, os nordestinos em geral e os norte-rio-grandenses em particular se prepararam para um ano de chuva, para um ano de inverno, para plantar”, destacou.
João Maia aproveitou para fazer um apelo ao coordenador da bancada do Nordeste, deputado José Guimarães, no sentido de cobrar medidas urgentes ao Governo Federal. “Não há água para beber, não há água para os animais. Não há condições de aqueles pequenos e médios agricultores pagarem suas dívidas. Nós esperamos que a Presidenta Dilma implemente essas medidas já, porque a questão das dívidas, do socorro aos homens, os pequenos agricultores do sertão, faz-se urgente, necessária”.
Ao final, o deputado registrou da reunião que participará nesta sexta-feira (04) na Adese em Caicó, com a presidente do presidente do Conselho, Dom Manuel Delson e demais dirigentes, para discutir questões que afetam todo o Rio Grande do Norte, especialmente o nosso Seridó.