quarta-feira, 18 de abril de 2012

ROSALBA AUTORIZOU A ELABORAÇÃO DO PROJETO DA PONTE QUE LIGA AREIA BRANCA À GROSSOS

A governadora Rosalba Ciarlini autorizou a elaboração do projeto da ponte ligando os municípios de Areia Branca e Grossos. Rosalba deseja que o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e Secretaria de Infraestrutura (SIN) sejam os responsáveis pela obra.

Ela afirmou que antes, a construção da ponte era só um discurso e com o início da sua concretização, esta vai alavancar o turismo e promover o desenvolvimento econômico dos dois municípios.

O governo passado chegou a dar prazo para conclusão do estudo de viabilidade técnica, econômica e ambiental do projeto de construção da ponte, mas nada foi encontrado.

“Cheguei a pensar em apresentar uma emenda coletiva quando era senadora, mas, como nenhuma obra existe sem o projeto, desisti”, ressaltou a governadora, acrescentando que quer lançar o edital e assinar a ordem de serviço em solenidades em Areia Branca, com a presença de representantes de Grossos.

A ponte é uma obra esperada há mais de uma década. Já foi objeto de audiência publica, proposição e emenda parlamentar. Como o governo do Estado nunca contratou o projeto, o assunto acabou sendo arquivado. A governadora Rosalba já procurou apoio no Ministério do Turismo e agora, com recursos do Estado, autorizou a contratação do projeto

FONTE: NOMINUTO.COM