sexta-feira, 13 de abril de 2012

Presidente do PRB quer retirar ação contra Dibson

O presidente estadual do PRB, Valdir Trindade dos Santos, negou ontem que o partido tenha ingressado com ação para a impugnação do mandato do deputado estadual Dibson Nasser (PSDB). Ele afirmou que a procuração da legenda delegando poderes a um advogado para ingressar com a ação é falsa e o partido já protocolou o comunicado ao Tribunal Regional Eleitoral, cassando o documento e requerendo o prazo de 15 dias para a nomeação de novo advogado.
O documento em questão tem a assinatura do ex-presidente da legenda, Jutahy Meneses Gomes. No entanto, o próprio ex-presidente garante que não assinou nenhuma procuração e que a assinatura utilizada foi escaneada de outro documento.
Na suposta procuração, que foi o que deu início ao processo, quem recebia a possibilidade de utilizar o nome do PRB para acionar a Justiça era o advogado Marlus César Rocha Xavier, residente em Mossoró. Porém, atualmente, quem está levando à frente o processo é o advogado Mauro Rebouças, que já deu declarações pública acerca da ação.
O atual presidente do PRB, Valdir Trindade, reafirmou o que disse Jutahy Meneses. Para o dirigente, houve má fé por parte de quem utilizou o nome do partido para a ação, uma vez que o PRB, de acordo com o próprio presidente, não tem interesse no caso. “O partido não está coligado com o PSDB, não temos absolutamente nenhum motivo para acionar a Justiça Eleitoral sobre esse caso”, explicou Valdir Trindade.
Fonte: Tribuna do Norte