quarta-feira, 25 de abril de 2012

Ministério Público poderá pedir cassação do mandato de Vivaldo Costa, caso troque de partido

Integrantes do ministério público estadual lambem rapadura esperando que o médico e deputado estadual Vivaldo Costa cumpra a palavra e se desfilie do Partido da República, o PR, com o objetivo de migrar para o PMN ou para o DEM, sua mais recente escolha.  Eles nem querem saber o que o presidente regional do PR, deputado federal João Maia, pretende fazer a respeito, sabendo que a norma jurídica em vigor considera o mandato parlamentar como um ativo do partido, e não de quem o exerce. Para eles, a questão da fidelidade partidária deixou de ser entendimento entre amigos ou desentendimento entre novos adversários.
Vivaldo anunciou na última quinta-feira, 22, em discurso na Assembleia Legislativa, sua determinação de sair da legenda, sentindo-se expulso por João Maia, como afirmou. Partindo do que Vivaldo declarou desde então, a crônica política potiguar tem limitado o exame da situação ao que pensam e fazem os políticos envolvidos com esta situação.
Contudo, para os integrantes do ministério público, é necessário considerar que o procurador regional eleitoral, professor Ronaldo Sérgio Chaves Fernandes, terá que entrar em campo. Como defensor da norma e dos interesses da sociedade, caberá a Ronaldo Sérgio verificar se terá havido justa causa no desligamento partidário. Do contrário, pedirá à justiça a cassação do mandato.