segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Segunda-feira de Carnaval, com A Soma nas ruas de Areia Branca

O bloco "A Soma Dá Mais de 300" sai apenas uma vez a cada carnaval, na segunda-feira, não tem venda de abadás nem regras ou critérios a serem seguidos. Cada um vai do jeito que estiver ou quiser, a regra básica é dar asas à imaginação, abusar da criatividade. Figuras bizarras e irreverentes surgem de todos os lugares, transformando as ruas da cidade literalmente num palco de horror.
No fundo, o bloco "A Soma" é um resgate dos saudosos carnavais com orquestras de frevo, fantasias e animação ilimitada. Os próprios coordenadores do bloco se surpreendem a cada ano com o grande número de pessoas que adere à brincadeira. "A Soma" se agiganta.
A origem do nome "A Soma Dá Mais de 300" é, de fato, bem interessante. Em 1999, Areia Branca vivia o auge dos barzinhos e próximos à Praça da Conceição sempre existiram bons ambientes para o lazer. A lojista Neide Melo, uma das fundadoras do bloco "A Soma", estava com outras amigas numa mesa na calçada de uma pizzaria, quando o jovem Jean Carlos (já falecido) que estava sentado, bebericando, numa outra mesa próximo a elas, gritou de lá: "Somando aí, dá mais de 300". Ele se referia ao somatório das idades das ocupantes da mesa.
Fonte: Costa Branca News