terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Hackers derrubam site do Itaú e prometem mais ataques ainda nesta semana

A célula brasileira do Anonymous fez mais uma vítima nesta segunda-feira (3). Dessa vez, o site do Itaú Unibanco foi retirado do ar por volta das 10h em uma operação denominada de #OpWeeksPayment, em referência a semana de pagamentos processados pelos bancos brasileiros ao longo dos próximos dias.

Em nota, a instituição financeira confirmou que "houve indisponibilidade em seu site durante alguns momentos, mas a normalidade foi retomada em seguida".

“O Itaú Unibanco informa que houve indisponibilidade em seu site durante alguns momentos hoje, mas a normalidade foi retomada em seguida. Importante lembrar que todos os demais canais eletrônicos estavam disponíveis para as operações dos clientes. Caso encontrem dificuldade, os clientes têm à disposição o telefone (30Horas), mais de 29 mil caixas eletrônicos onde podem fazer mais de 300 operações, além de toda a rede de agências, que hoje possui cerca de 5 mil em todo o país”.

Por meio de contas no Twitter, membros do Anonymous disseram que mais ataques a bancos serão feitos ainda nesta semana, mas não informaram quais serão. Todos os dias, por pelo menos 12 horas, sites ficarão indisponíveis.