terça-feira, 20 de março de 2012

Três nomes disputam reitoria da Uferssa

Os professores José de Arimatea de Matos, Ricardo Henrique de Lima Leite e Roberto Vieira Pordeus tiveram suas candidaturas homologadas pelo Conselho Universitário – CONSUNI, da Universidade Federal Rural do Semi-Árido para composição da Lista Tríplice de indicação ao cargo de Reitor.
A consulta à comunidade acadêmica será realizada no dia 27 de abril, no horário das 8 às 21h, nos quatro campi da UFERSA. A Comissão organizadora da eleição é presidida pelo professor Alexandre José de Oliveira, do Departamento de Ciências Ambientais e Tecnológicas.
Com a homologação das candidaturas, o COSUNI aprovou também o cronograma de atividades para a eleição na UFERSA, com os candidatos podendo iniciar suas respectivas campanhas a partir da próxima segunda-feira, 26 de março. Quanto à relação dos votantes deve ser divulgada no dia 12 de abril. O prazo para o credenciamento de fiscais é até o dia 20 de abril.
O voto é secreto com cada participante da votação optando por um único candidato. Para a contabilização será atribuído peso de 70% para o voto dos professores e peso de 15% para os estudantes e servidores técnico-administrativos. O eleitor que estiver enquadrado em mais de uma categoria deve exercer o direito de voto em apenas uma categoria.

Fonte:  Assessoria da Ufersa.