segunda-feira, 12 de março de 2012

Sites do Midway Mall e Câmara Municipal do Natal são hackeados pelo Anonymous

Os sites do Midway Mall e da Câmara Municipal do Natal foram hackeados pelo coletivo Anonymous neste sábado (10). A página inicial do shopping foi substituída por uma breve mensagem e por uma a música de fundo chamada "Até Quando Brasil-colônia?", do grupo carioca Oriente.

"Não estamos aqui para amedrontar ninguém, apenas para provar que todos falhamos, até mesmo uma empresa que recebe milhares de reais do governo para administrar sites. Abra seus olhos para corrupção. Ainda há tempo", diz o comunicado.
Os defacements, ato de modificar ou danificar a aparência de endereços eletrônicos, foram feitos pelo(s) hacker(s) R0x and L0p3z.

O hacker também deixou uma mensagem na página da Câmara Municipal do Natal. O comunicado foi postado às 14h. Cerca de 1 hora depois, o comunicado foi apagado da listagem de notícias, possivelmente pelos profissionais que administram o site, entretanto o link ainda continua ativo.

Este não é o primeiro ataque com alvos natalenses. Em fevereiro, um hacker invadiu e publicou uma nota no site da TV Ponta Negra. Na oportunidade, o
defacer criticou a gestão da prefeita de Natal, Micarla de Sousa.