Uma
nova empresa de cartões de crédito entra em operação no Brasil este
mês interessada em um mercado que, em dez anos, quintuplicou seu
faturamento.
Para
competir com as redes já presentes no País, a Shopcards oferecerá como
diferencial o parcelamento em até 200 vezes, juros similares aos
cobrados no mercado e serviços personalizados.
Um
deles é o envio de mensagem ao cliente informando o recebimento, pela
loja, de uma coleção de roupas que combinam com o sapato adquirido na
última compra. O contato só é feito se o consumidor preencher ficha
autorizando receber e-mails, mensagem no celular ou telefonemas.
“Nossa
meta é ter 600 mil clientes até o fim do semestre e dois milhões no
início do segundo ano de operação”, diz Waldemar Petty, presidente da
Shopcards.
“Construiremos
um banco de dados para oferecer aos compradores o que realmente possa
interessá-los de maneira elegante e eficaz”, afirma Petty. “Queremos
ser a Apple desse mercado.”
O
Shopcards vai atuar nas redes de varejo e deve ter parceria com até 12
bancos. Oito já firmaram acordo. A rede também vai entrar em segmentos
como clínicas e consultórios médicos e dentários, estacionamentos e
taxistas, informa Petty.
Segundo
ele, o grupo vai fornecer gratuitamente as máquinas de cobrança — em
média, os lojistas pagam R$ 150 ao mês pelo “aluguel” — e isenção do
porcentual pago pelo comerciante sobre o valor da compra quando o
plástico é usado.
Fonte: Aldo Gomes