sexta-feira, 23 de março de 2012

Ministro Garibaldi e Governo do Piauí assinam acordo para proteção do idoso vítima de fraudes em empréstimos consignados

O governo do Estado do Piauí e o Ministério da Previdência Social assinam, nesta sexta-feira (23), acordo de cooperação técnica com o objetivo de desenvolver projetos e ações voltados para a proteção do cidadão idoso que se sentir prejudicado por operações de empréstimos consignados irregulares ou inexistentes. O documento será assinado no Palácio Karnak, sede oficial do governo do Piauí.
Depois de assinar o acordo, o ministro Garibaldi Alves Filho e o governador piauiense, Wilson Martins, visitam a Delegacia do Idoso, na Rua 24 de Janeiro, nº 500, no centro de Teresina. Nesse mesmo local será instalada uma unidade do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para o atendimento ao idoso.
O INSS disponibilizará material humano e logístico junto à Delegacia de Segurança e Proteção do Idoso para a apuração de irregularidades apontadas pelos idosos. Além disso, os idosos serão orientados quanto aos procedimentos necessários para que o requerimento de cancelamento/suspensão das operações de crédito consignado seja processado administrativamente junto ao INSS.