A TIM quer aumentar seus investimentos em marketing digital. Para
2012, a operadora prevê verba 50% a 60% maior para as iniciativas e
publicidade online. E a primeira grande ação de 2012 já entrou, com o
“Manifesto Não Ligue a Cobrar”, criação da AgênciaClick Isobar.
A idéia é viralizar nas redes sociais um vídeo feito a partir de
“memes” famosos da internet e com um funk divertido, que brinca com
aquelas pessoas que vivem ligando a cobrar para os amigos. A operadora
quer mostrar que com os benefícios do seu plano Infinity Pré – ligações
locais e DDD de duração ilimitada para qualquer TIM a R$ 0,25 por
chamada – e com seu site de compra de recarga online
(www.tim.com.br/recarga), não existem motivos para os clientes ficaram
sem créditos no celular.
Além de criar o hotsite www.naoligueacobrar.com.br e divulgar o clipe
no perfil @TIMTIMporTIMTIM do Twitter, a operadora escalou tuiteiros
famosos para compartilhar a campanha no microblog. Os escolhidos
contabilizam juntos cerca de 1,7 milhão de seguidores e irão postar
tuítes no estilo deles, sempre com a hashtag #naoligueacobrar e o link
para o vídeo.