quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Hackers pediram US$ 50 mil à Symantec para não vazarem código fonte de antivírus

Hackers pediram US$ 50 mil à empresa de software antivírus Symantec para que não divulgassem o código básico de alguns de seus produtos essenciais. Segundo informações da agência Reuters, a companhia fez o pedido por e-mail, como parte de uma operação clandestina de uma agência policial.

No mês passado, a Symantec admitiu que, em 2006, seus servidores foram alvos de invasão. Na ocasião, o grupo conhecido como Lords of Dharmaraj e associado ao Anonymous, assumiu a autoria do ataque.

A empresa alega que a versão 2006 do código-fonte em posse do hacker não representa ameaça aos clientes mesmo que seja divulgada na íntegra. A única exceção foi o produto PCAnywhere, para acesso remoto a computadores. A empresa pediu para os usuários que deixassem de usar o software.

No Twitter, uma conta no coletivo Anonymous disse que "a imprensa não parece compreender que a Symantec foi enganada. O código sempre esteve disponível para o público desde o início". Em uma publicação anterior, um link leva o usuário ao site de torrents The Pirate Bay, onde é possível fazer o download do arquivo com o suposto código fonte.