sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Carlos Eduardo alfineta Rosalba na revista Época e descarta aliança com o Democratas

O ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT), concedeu entrevista ao colunista Felipe Patury, da revista Época...  “Tenho uma média de 44% de intenção de voto, enquanto a governadora Rosalba Cialini (DEM) está com 17%. Quero tirar nosso estado da contramão”, respondeu sobre a sucessão em Natal, onde lidera as pesquisas. CLIQUE AQUI e leia na íntegra.
A oposição conseguirá se unir esse ano? 
É o nosso desejo, até para tentar mudar a história do estado. Enquanto no nordeste o Governo Federal ganha de ponta a ponta, o Rio Grande do Norte tem sido uma ilha. Perdemos tudo em 2008 e 2010, arrasadoramente. A oposição fez barba, cabelo e bigode. Agora, temos a possibilidade de mudar essa história. Tenho uma média de 44% de intenção de voto, enquanto a governadora Rosalba Cialini (DEM) está com 17%. Quero tirar nosso estado da contramão.
 
Como andam as alianças? 
Estamos começando essa articulação, o quadro deve se definir a partir de abril. Temos conversas bastante adiantadas com PCdoB, e queremos o apoio do PSB, PT e PMDB.
 
Como anda a relação com o PMDB, depois que o senhor recusou o convite de migrar para o partido deles? 
As conversas esfriaram depois da recusa. Eu quero o apoio do PMDB, mas sou presidente do PDT no estado e estou muito bem. Qual seria minha justificativa para mudar, a não ser o adesismo, o oportunismo? Não combina comigo. Então houve um distanciamento, e eles também lançaram pré-candidato. Mas a conversa ainda está aberta, não há dificuldade de diálogo.