sábado, 28 de janeiro de 2012

JOÃO MAIA VISITA AREIA BRANCA E JUNTO COM MACÊDO FECHA ALIANÇA COM O BLOCO DA SITUAÇÃO


CLEODON, SOUZA, ALDO DANTAS, JOÃO MAIA, GLAUBER (IRMÃO DE JOÃO) E MACÊDO
 
Como parte do compromisso firmado entre ele, o senador José Agripino (DEM) e o deputado federal Henrique Alves (PMDB), o deputado federal João Maia (PR) anda percorrendo o Estado com o propósito de consolidar o projeto de formação de um bloco entre os três partidos no maior número de municípios possíveis, visando às eleições deste ano.
 
PRÉ-CANDIDATOS DO PR COM JOÃO MAIA E MACÊDO
Nos últimos dias o deputado João Maia tem se concentrado na região Oeste. Acompanhado de outros expoentes do PR, partido presidido por ele, o parlamentar deu atenção especial aos municípios de Areia Branca, Mossoró, Serra do Mel e Carnaubais pelo fato de serem cidades onde o PR têm candidatos próprios a prefeito ou está “costurando” participação na chapa majoritária, indicando o vice.
 
Dos quatro municípios, por enquanto somente em Serra do Mel o PR tem pré-candidato declarado à sucessão municipal. É o ex-chefe de Gabinete da Prefeitura, Paulo Silas. Em Areia Branca, o ex-vereador Francisco Antônio de Macedo se apresenta como pré-candidato à sucessão do prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP), numa linha independente, já que ele rompeu com a oposição e nos últimos meses iniciou um “namoro” com o governismo.
 
Quer dizer, o “namoro” poderá terminar em “casamento”, pois ontem, 28, o deputado João Maia esteve em Areia Branca reunido com a cúpula governista. Na reunião, além de pré-candidatos a vereador pelo PR, estavam presentes o próprio Macedo, o prefeito “Souza”, e os dirigentes do PMDB local, empresário Cleodon Bezerra e o vereador Aldo de Oliveira Dantas, presidente e vice do partido, respectivamente.
 
Pelo que o Blog foi informado, João Maia foi cauteloso no trato com o tema “participação do PR na chapa majoritária”. Ele é sabedor que no atual quadro político do município o vice-prefeito José Bruno Filho (PMDB) é disparado o nome preferido do eleitor para a prefeitura nas eleições de 7 de outubro, e o processo tem como comandante o prefeito “Souza”. O que pode se concluir que “pinta” a repetição da dobradinha PMDB/PP, a exemplo do que vem ocorrendo nos últimos 15 anos com os dois partidos se revezando no comando do município. Seria essa a lógica, mas a política é dinâmica.
 
Na visita de João Maia, ontem, ficou definida a integração do PR ao sistema governista, formado por um grupo de cerca de 12 partidos. Esse entendimento já vinha acontecendo entre PMDB e PR. Em síntese, ficou “amarrado” que o PR terá candidaturas proporcionais atreladas ao governismo. Já em termos majoritários, segundo a fonte, o assunto ficou para depois.